A educação muda o mundo
Causa do mês

Publicado em Julho de 2016


[Briefing]
Com a popularização dos e-books e das mídias digitais, muitas vezes nos pegamos preterindo livros de papel em favor de conteúdo digital.
Esses livros acabam indo parar em nossas estantes, sem serem tocados, servindo apenas como um item de decoração.
É sabido que livros são portas para outros mundos e que quem adquire o hábito regular da leitura melhora não só seu vocabulário como sua redação.
Convidamos os universitários de todo o Brasil a compartilhar livros com a sociedade brasileira, ajudando a edificar um país que lê. Além disso o recesso escolar de Julho abre um convite para os estudantes descansarem de sua rotina de estudos, além claro de realizar um planejamento de livros e materiais escolares a serem utilizados no segundo semestre.
Com lares que acolhem crianças e adolescentes não é diferente, porém por conta de algum imprevisto pode ocorrer de faltar algum material para eles.
Como estudantes, sabemos a importância que o material escolar tem na construção de nossa vida acadêmica e aqui fazemos nosso segundo convite para a Causa de Julho de 2016.
Gostaríamos de convidar os universitários de todo o Brasil a participar de uma ação que buscará atenuar esse quadro arrecadando materiais escolares para apoiar os estudos de crianças e adolescentes que vivem em lares.
[Métrica]
Para essa causa gostaríamos de convida-los a realizar 2 atividades:
1. Arrecadação de material escolar novo ou em bom estado de uso para doação em lares que cuidem de crianças e adolescentes;
2. Arrecadação de livros e materiais didáticos para doação em bibliotecas públicas, escolas públicas e lares que cuidem de crianças, de adolescentes e/ou de idosos..
[Pontuação]
A pontuação será contabilizada entre as 20 entidades de melhor performance levando em conta a quantidade de doadores efetivos obtida.
As 10 entidades com maior colaboração terão seus ganhos em pontos do mês acrescidos em 50% e as entidades entre 11~20 terão seus ganhos em pontos do mês acrescidos em 25%.