Inverno frio, coração quente.
Desafio do mês

Publicado em Julho de 2016


[BRIEFING]
Segundo estimativa do IBGE, no segundo semestre de 2015, o Brasil contava com mais de 204 milhões de pessoas das quais mais de 2 milhões são moradores em situação de rua.
Embora essa quantidade totalize pouco mais de 1% da população brasileira, tratam-se de pessoas em condições de extrema carência e privação, que muitas vezes dependem da generosidade de terceiros para sobreviver.
ONGs e entidades assistenciais se revezam para prover dignidade e algum nível de assistência para essas pessoas.
Além dos moradores em situação de rua, o Brasil sofre também com um grande número de animais abandonados.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, em 2014 haviam cerca de 30 milhões de animais abandonados no Brasil. Destes, 20 milhões seriam cachorros, enquanto 10 milhões seriam gatos.
Para fins de dimensão, em 2010, o continente inteiro da Oceania tinha cerca de 36 milhões de pessoas.
Esses animais, quando tem sorte, são acolhidos e cuidados por canis e ONGs de proteção animal que os castram, vermifugam e disponibilizam para adoção.
O inverno de 2016 está sendo bastante rigoroso, o que agrava a situação tanto dos moradores de rua e quanto dos animais abandonados.
Convidamos os participantes (universitários e simpatizantes) a colaborar com as entidades que cuidam de ambos, buscando tornar esse inverno mais confortáve e "quentinho".
[Métrica]
Para essa Desafio propomos 2 atividades:
1. Arrecadação de roupas e cobertas em bom estado de uso para doação em albergues e lares que tratem de pessoas em situação de rua;
2. Arrecadação de roupas caninas e cobertas em bom estado de uso para doação em canis e lares que tratem de animais sem lar.
[Pontuação]
A pontuação será contabilizada entre as 20 entidades de melhor performance levando em conta a quantidade de itens arrecadados.
A distribuição dos pontos se dará de maneira decrescente por ordem de colocação.
Desse modo a entidade de melhor performance contabilizará 20 pontos, a segunda colocada 19 pontos, a terceira 18 pontos e assim sucessivamente.